quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Você não é Deus.

Sim meu caro leitor, o título é esse mesmo e posso te garantir que o dono do blog não esta ficando doido. É necessário sim informar a um grande número de pessoas hoje que elas não são nem Onipresentes, nem Oniscientes e muito menos Onipotentes.
É comum em nossos dias, com o grande acesso a informação, encontrarmos pessoas que se preocupam "seriamente" com catástrofes mundias e os mais diversos problemas que atingem a humanidade. Essa preocupação é valida e de certo modo podemos ate classifica-lá como uma preocupação cristã. O problema é quando as pessoas utilizam essa preocupação para repudiar Deus, classifica-lo como injusto e ate mesmo utilizar estes problemas de ordem mundial para deduzir Sua inexistência.
Ao martelarem em suas mentes os tsunamis ou a fome na África essas pessoas atribuem a si próprios aflições por problemas que elas não podem resolver. Se você acredita que pode acabar com a fome de um continente e imputa a si esse tipo de responsabilidade é justamente com você que eu estou falando: "Você não é Deus." Estes problemas estão em uma escala quantitativa e qualitativa que pertencem a soberania de Deus, pois são necessários Seus atributos para resolve-los ou não.
O que acontece é que a maioria dessas pessoas não esta realmente se importando com o fato de pessoas morrerem de fome na África ou com o fato de catástrofes naturais existirem. Essas pessoas são na maioria das vezes egoístas e só se utilizam destes argumentos, que questionam a soberania de Deus, para fugir dEle. Classificam Deus como injusto e por isso concluem, em um exercício nada lógico diga-se de passagem, que Ele não existe e assim contornam suas consciências e conseguem "escapar" de Deus por mais alguns instantes para mais dali um pouco terem que nega-Lo novamente com algum outro argumento que no fundo elas sabem ser falso.
Você não é Deus. Não cabe a você resolver as catástrofes mundiais, Deus já fez isso enviando a Cristo, cabe ao mundo apenas aceitar suas verdades. Você começa realmente a ajudar a resolver os problemas aceitando Cristo e praticando suas verdades, contribuindo assim verdadeiramente para o fim de fomes e de guerras. Usar os problemas que a própria humanidade criou para si como argumento de fuga para a clara realidade da existência de Deus é imaturo, infundado e no mínimo triste.
Pare de tentar resolver os problemas de Deus e submeta-se a Sua vontade e os problemas do mundo deixarão de ser um "muleta" para você apoiar o seu egocentrismo e passarão a ser, para você, uma preocupação realmente misericordiosa.

Nenhum comentário: