quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Translação versus Mudanças


Bem hoje são 02 de janeiro (pelo menos quando eu comecei a escrever eram dois de janeiro) e por isso penso que ainda cabe eu escrever algo relacionado ao famoso e aclamado "Reveillon". Acontece que a virada do ano para a grande maioria da população não passa de um fenômeno físico. Isso mesmo, o nosso planeta completa mais uma volta em torno do sol. Qual a novidade disso? Nenhuma. Ele faz isso de 365 em 365 dias, com pequenas variações, a uma quantidade épica de tempo.
O que estou tentando dizer é que a menos que tenhamos em nossas mentes um intuito de mudarmos certas coisas em nossas vidas, a passagem de um ano para outro não será nada mais que o fenômeno físico que eu simploriamente descrevi logo acima. Não haverá mudança efetiva alguma, além do seu calendário e do numero que você colada depois de "200_", ao menos que, você se decida por uma mudança.
Eu não creio no cristianismo "varinha de condão" que tem sido pregado por aí em nossos dias. Ninguém amadurece na fé da noite pro dia. Não existe um "encontro tremendo" que te fará uma rocha de fé imbativel em um fim de semana. Vida cristã é perseverança, e acima de tudo, vontade de mudar. Mudar obviamente para melhor, e para nós, o melhor deve ser andar, cada vez mais, de acordo com os ensinamentos deixados por Cristo. Mudando gradualmente e com perseverança Deus nos dará o privilegio de alcançar a maturidade da qual o Apóstolo Paulo tanto fala e que nos tanto desejamos.
Amigo leitor, eu sei do que preciso mudar, você sabe a respeito de si mesmo. Não deixemos que nosso ano novo seja apenas um velho e batido fenômeno físico, mas busquemos mudanças reais e sólidas que venham a ter um papel relevante em nossa longa jornada rumo a maturidade cristã.

Nenhum comentário: