domingo, 22 de junho de 2008

Contradição


O dicionário Aurélio define "Contradição" como: "1.Incoerência entre o que se diz e o que se disse, entre palavras e ações; desacordo. 2. Exclusão recíproca e necessária entre duas proposições."

Quando eu e você fazemos algo que vai justamente contra aquilo que pregamos, acredite meu irmão, pessoas estão reparando.
Quando eu e você pregamos algo que vai justamente contra aquilo que fazemos, acredite meu irmão, pessoas não nos ouvirão.
É justamente por isso, que cada dia da nossa vida, deve ser uma luta incessante contra "a tal" da Contradição.
Como pregar mudança de vida sem mudar?

Oro a Deus para que o nosso falar e o nosso agir formem um "todo coerente", para então, quando abrirmos nossa boca para pregar o evangelho, a sintonia entre nosso discurso e nossa prática forme um argumento coeso e sólido, acima de tudo, um argumento digno de portar a mensagem do Evangelho.

Um comentário:

Clarissa disse...

Essa também é minha oração!

A falta de coesão entre o falar e o fazer, entre o que é e o que foi dito é repulsiva.

E definitivamente se há algo que o portador do evangelho não pode ser é repulsivo