terça-feira, 6 de maio de 2008

Duas formas de se construir uma casa.


Este post tem o seguinte objetivo. Proporei a você, caro leitor, duas formas diferentes de se construir uma casa. Ao final, você deverá apontar a maneira pela qual você gostaria que a SUA casa fosse construída. Logo após isso, eu farei uma reflexão e lhe proporei uma questão. Espero que vocês aproveitem.


Depois de todo o esforço você consegue juntar dinheiro suficiente para comprar um lote e construir a casa dos seus sonhos. Então você....

1 - Contrata uma pessoa competente e de confiança (um engenheiro
ou arquiteto) para projetar sua casa, afinal você quer que tudo fique perfeitamente em ordem. Você sai em busca dos melhores materiais de construção e espera que os obreiros que trabalhem na construção saibam o que estão fazendo, pois, apesar de você não ser um engenheiro civil ou um arquiteto você sabe que tijolos e argamassa não ficarão firmes e ordenados caso pessoas incompetentes trabalhem na obra. Ao fim você espera encontrar a sua casa nova, linda, ordenada e perfeita, do jeito que você precisa e sempre sonhou.

2 - Sai em busca dos melhores materiais de construção, porém, você também compra uma série de poderosos explosivos. Não contrata nenhum arquiteto, engenheiro civil ou mesmo mestre de obras. Você mesmo amontoá todos os materiais que comprou de maneira desordenada no meio do seu lote, adiciona à mistura várias bananas de dinamite e um detonador, se abriga a distancia e ativa os explosivos. Ocorre uma imensa explosão e alguns segundos depois você corre em direção ao seu lote na expectativa de que a poeira baixe para então você contemplar a sua nova casa, linda, ordenada e perfeita, do jeito que você precisa e sempre sonhou, fruto do acaso de uma explosão.


Nesse momento é provável que você esteja pensando: "Raul, que pergunta boba, obviamente qualquer pessoa em sã consciência opta por construir sua própria casa da maneira número 1!"
E eu concordo com você, nunca ouvi falar de alguém que tenha tentado construir uma casa da maneira número 2. Se alguém já tentou, hei de concluir por uso de lógica simples, que essa pessoa não foi bem sucedida. Daí, eu pergunto.

O que leva as pessoas a acreditarem que o UNIVERSO, com todas as suas leis, imensidão, complexidade e perfeição foi criado da maneira 2 ?!?!?!!!!!
Você já viu alguma explosão ordenar algo? Eu não.

E é por este, e outros motivos mais, que eu creio compreensivamente* (ou seja não cegamente) que o Universo foi criado. E não apenas criado, mas ordenado por um Mestre de Obras Supremo. Supremo por que teve capacidade para tal feito, e mais, Supremo por que me permitiu chegar a esta conclusão, que apesar de tão simples tem sido amplamente negligenciada por pessoas que insistem em não dar o credito da obra Ao Artista.

Ps:. Pessoas que crêem piamente na "Teoria do Big Bang" deveriam construir suas casas utilizando o método 2, afinal, elas crêem que explosões criam e ordenam matéria.


* Esse conceito é explanado por Karl Barth em “A Fé em Busca de Compreensão”.

6 comentários:

Tássya disse...

Nossa,hein! Que argumento! Nunca tinha pensado dessa maneira. Eu nunca desacreditei das teorias, só coloco Deus no meio. Se teve o big bang, foi Ele que fez o big bang. Na verdade eu nunca entendi essa teoria, a única coisa que eu sei é que explodiu.
É, eu nunca fui boa aluna.

Sansersons disse...

Eu acredito na teoria do big bang, mas se a sorte, o azar e a coincidencia sõ outro nome para Deus, ele bem que pode usar sua supremacia para ordenar os objetos no lugar que o eh de direito. Deus existe e o Universo foi criado por ele, a questão que eu me pergunto é como ele conseguiu. Abcs

Gabriel (Harry) disse...

falo bonito!
Como Deus fez para criar, se foi atrvés de uma explosão ou outra coisa do genero, e não sei, mas que é impossível negar a existência do Criador não tenho dúvidas.

Nana Noleto disse...

Acreditar no Big Bang não impede ninguém de acreditar em Deus.
Alguém precisou acionar o detonador.

Cristina disse...

Caro Raul,
faço-lhe uma pergunta:
e as provas da evolução humana e animal?
Os fósseis que temos descoberto de animais e homens pré-históricos?
Essas são provas palpáveis... Enquanto que a teoria do Criador, é apenas a nossa fé a falar e acreditar... Provas concretas onde estão?
Apesar de acreditar em Deus, sempre me questionei com estas 2 teorias opostas...

Raul Vitor disse...

Olá Cristina.
O Big Bang, TEORIA criticada neste post, versa sobre física, enquanto suas questões são a respeito de biologia. Pretendo escrever um artigo que demonstra que as comprovações a respeito da evolução das espécies de vida nada tem de contradição com a revelação bíblica.
por hora ficamos por aqui.
Abraços!