domingo, 16 de maio de 2010

O Primeiro Pecado e o Tempo fora do Tempo.


FeLiPe diz:
ah sim
agora sobre outra coisa
que causou polêmica numa discussão hj
quem foi o primeiro pecador?
Raul Vitor - diz:
Lúcifer
FeLiPe diz:
hmmm
é, o que eu penso tbm
mas dá muita discussão teológica
Raul Vitor - diz:
isso ta claro
lá em Ezequiel. se num me engano
que descreve
FeLiPe diz:
é, acho que sim
Raul Vitor - diz:
a queda da estrela da manha
olha
em geness
vc já prova
isso
induzir alguem ao pecado é pecado?!!?
é
a Serpente
logo
FeLiPe diz:
mas esse não foi o primeiro pecado né
Raul Vitor - diz:
pecou primeiro
FeLiPe diz:
antes disso ele já traiu
quando se rebelou contra Deus
num foi?
de lucifer to falando
Raul Vitor - diz:
sim
concupsciência
essa é a palavra
a geração do pecado no entendimento e na vontade
FeLiPe diz:
hmm
eu comecei a pensar nisso quando li esse texto: "Deus criou o diabo"
é meio longo, mas resumidamente diz que Deus criou um querubim perfeito, belo e sábio
e o põs na mesma posição de adão, antes dele
até diz que em gn 1, as palavras hebraicas que foram traduzidas para sem forma e vazia quando se referia a Terra, na vdd eram confusa e caótica
Raul Vitor - diz:
sim
FeLiPe diz:
e isso ocorreu pela rebelião de lucifer
Raul Vitor - diz:
eu concordo com essa interpretação
FeLiPe diz:
valeu, eu queria um respaldo mesmo
não dá pra acreditar em tudo que se sai lendo na internet
mas fez muito sentido pra mim e foi bem referenciado
principalmente pela passagem sobre o rei de Tiro
o que tu falou da estrela é Isaias
Raul Vitor - diz:
aham
FeLiPe diz:
"Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações. E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, da banda dos lados do norte. Subirei acima das mais altas nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo" (Is 14:12-14).
"... no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti" (Ez 28:14-15).

por ser criado perfeito e tão sábio e por não ser tentado por ngm e pecado de livre e espontânea vontade
que lucifer não foi e não será perdoado por Deus?
Raul Vitor - diz:
além disso
ele pecou no kairos, no tempo sem tempo
como não há antes ou depois lá
isso também anula a possibilidade de perdão
pois tudo acontece como num rio congelado
FeLiPe diz:
hmm
então quer dizer também, que depois da rebelião nenhum anjo pode mudar de lado?
Raul Vitor - diz:
não
FeLiPe diz:
bom, obrigado pelos conselhos
e pelo papo
to indo dormir que amanhã tenho prova ><
hauhaua
abraço cara
boa noite^^
Raul Vitor - diz:
boa noite!
ou
posso publica um trecho dessa conversa no blog?
FeLiPe diz:
claro, a vontade^^

______________________________________________________
Felipe é leitor do blog e como consta, permitiu a publicação da conversa aqui.

6 comentários:

Felipe disse...

Acho que muitos tinhama mesma dúvida que eu^^

quem quiser saber mais sobre o assunto pode acessar esse site aqui: http://www.biblefund.org/Deus_criouo_Diabo.htm

abraço Raul

Uneteen IBJE disse...

Na verdade essa era uma dúvida que eu tbm tinha, até que um belo dia na EBD dos adolescentes em 2009(acredito eu que tenha sido por ai mesmo), com este mesmo tema, conseguimos desvendar a mesma pergunta que seu amigo Felipe fez!Mas, é isso ai, ficou massa! Beijos,Hadassa

Sidão disse...

Cara nao tinha feito esse questionamento antes, mas foi importantissimo.

Bom que o esclarecimento do nao perdao de Lucifer foi algo que eu tinha duvida e nao lembrava de perguntar.

Abraços

Walter Cruz disse...

Em Gênesis 6 não fala de anjos que caíram depois?

Raul Vitor disse...

Walter sua questão é interessante e perparsa a mente de muitos cristãos portanto farei um post sobre ela.
Obrigado por ler e perguntar!

Ferraz disse...

O texto que incitou a pergunta do Felipe (http://www.biblefund.org/Deus_criouo_Diabo.htm) é realmente interessante, bem referenciado e esclarecedor.