terça-feira, 15 de dezembro de 2009

We shall never Surrender!!


O Discurso de Churchill

Nós lutaremos até o fim,
Nós lutaremos na frança,
Nós lutaremos nos mares e oceanos,
Nós lutaremos com crescente confiança
E crescente força nos ares!
Nós defenderemos nossa ilha
Qualquer que seja o custo!
Nós lutaremos nas praias,
Nós lutaremos em aterros,
Nós lutaremos nos campos
E nas ruas,
Nós lutaremos nas montanhas.
Nós nunca nos renderemos!
___________________________________

Confesso que ouvi o discurso de Wiston Churchill pela primeira vez como introdução à musica "Aces High" da banda de heavy metal britânica Iron Maiden. A musica fala sobre a atitude dos pilotos da RAF, a divisão de aviação britânica, que resistiram bravamente à Luftwaffe, força aérea nazista, na Segunda Guerra Mundial. Os aviões da Luftwaffe eram como um enchame de gafanhotos se comparados à quantidade dos da RAF, porém, a Inglaterra jamais foi invadida pelos nazistas.

O discurso de Churchill me emociona todas as vezes que eu o escuto, pois ele mostra a força que o ser humano pode ter quando decide lutar por aquilo que é correto. Os britânicos preferiam morrerem todos do que viverem sobre um regime absurdo como o nazismo.

Mas deve haver um motivo pelo qual eu me indentifiquei tanto com aquele discurso. Por que as palavras do velho Churchill me comovem tanto?
Penso que seja mais do que pelo o fato de eu ser um historiador. O desejo daquele homem de resistir até a morte, de nunca se render, é este o sentimento que nós temos em comum.

Quando olho para o atual estado da igreja no Brasil, acabo por me sentir em uma ilha, como estavam os britânicos, cercados por inimigos de todos os lados. Nesta ilha poucos resistem se comparados aos que a vem tentar tomar de assalto, mas estes poucos nunca se renderão!

Churchill foi um grande homem, mas nosso líder é muito maior que ele. Nós podemos vencer se, acima de tudo, estivermos sob Seu comando.
Afirmo com sinceridade que eu prefiro morrer a viver sob o julgo de um evangelho distorcido e adulterado.

Talvez, devessemos parafrasear Churchill, pois nos encontramos hoje em uma situação muito parecida com a dele e de seu país na época da Segunda Guerra.

Nós não podemos nós omitir, nossas bocas jamais deixarão de falar!
Nós lutaremos na internet!
Nós lutaremos no radio!
Nós lutaremos nos seminários!
Nós defenderemos o cristianismo puro e verdadeiro,
Qualquer que seja o custo.
Nós lutaremos nas praças!
Nós lutaremos nas escolas e universidades;
Não importa aonde tenhamos que lutar,
Nós nunca nos renderemos!

domingo, 13 de dezembro de 2009

Teses (21-30)


21. Devemos estar cientes, também, de que muitas pessoas estão dando ouvidos a este tipo de pregação perniciosa e aproveitadora simplesmente porque não tiveram a oportunidade de ouvir e compreender o verdadeiro Evangelho, a saber, o que nos é disponível pelo testemunho da Escritura Sagrada e da ação da Igreja.

22. O analfabetismo funcional, que impede a maioria dos brasileiros de ler um texto e interpretá-lo, bem como a nossa “cultura” de desvalorização da leitura e da reflexão, tem configurado as circunstâncias ideais para a propagação da Teologia da Prosperidade.

23. Ao perceberem que seus fieis não tomarão a atitude, biblicamente recomendada, de consultar as escrituras a respeito do que eles mesmos estão pregando, o pregador mal intencionado manipula o texto de todas as formas que se possa imaginar, fazendo com que ele signifique aquilo que lhe convém.

24. É completamente absurda a tese defendida por alguns de que esses pregadores creem em suas doutrinas e as pregam “de coração”. A prova simples é que através delas vivem regaladamente em mansões no exterior (vida esta que também leva o alto clero católico).

25. Para evitar que seus fiéis entrem em contato com os problemas reais e imediatos de suas igrejas, esses sacerdotes criam e promovem diversos “inimigos dos cristãos”, que de fato não passam de mais mentiras e enganações.

26. Dessa forma estes falsos mestres comandam seus discípulos através de uma “Teologia do Medo” onde tudo aquilo que não conta com o aval deles é satânico.

27. Assim, encontramos cristãos apavorados com as coisas mais esdrúxulas, ao mesmo tempo em que, tem seus olhos completamente fechados para os reais problemas de suas igrejas.

28. Toda esta paranóia do meio evangélico ainda presta um excelente serviço a estes falsos mestres, pois, estes sempre detêm os métodos mágicos necessários para vencer esses inimigos.

29. Esses métodos usados contra estes inimigos paranóicos envolvem práticas de feitiçaria explicita, configurando-se como verdadeiros absurdos.

30. Todos esses fatores coligados resultam na descaracterização do cristianismo que passa a ser encarado como uma religião de barganha com a divindade.

__________________________________________________
Nos próximos posts de 31 à 40.
Abraços!

Imagem do post "Martinho Lutero se defende perante os bisbos católicos".

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Cristianismo SEM propósitos

http://www.youtube.com/watch?v=56jCGoZwVNo&feature=player_embedded

Reflita aí.
Você tem aclamado todas as "modinhas gospeis" que surgem?
Ou você tem sido como os cristãos da Beréia, que analisam à luz da palavra de Deus tudo aquilo que chegava até eles?

Abraços brejeiros!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Conversações Brejeiras


Sim! Esse é o nome do meu programa na www.radiotribal.com toda sexta feira as 19h onde eu trato basicamente dos mesmos assuntos que eu trato aqui. Ouçam e participem! Assim como aqui, o mais importantes são seus comentários, que poderão ser feitos através do msn@radiotribal.com
Agradeço aqui oficialmene o pessoal da Radio Tribal pela oportunidade. O programa já teve 4 edições mas tudo aconteceu tão rapido que só agora tive tempo de avisar aqui no blog, peço desculpas aí aos leitores por esta enrolação.
Os posts no blog continuam com certeza! Logo, logo continuaremos com as "Teses" é com mais apologética.
Um abraço a todos!