segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Obrigado, simples assim.



Olá pessoas. Hoje temos um post estruturalmente destoante, quem sabe em virtude do final de ano. Porém não falarei em "final de ano" nesse post, pois, minhas ideias a respeito do tema não mudaram muito desde o ultimo post de "final de ano" (Translação versus Mudanças) que pode ser conferido aí nos arquivos do blog.
O post é diferente por que eu não vou falar sobre apologia ou sobre qualquer outro assunto que costumo tratar por aqui. Hoje eu quero apenas agradecer as pessoas que lêem. Certamente vocês me permitem compartilhar idéias que, se ficassem apenas na minha cabeça não serviriam para absolutamente nada.
A atenção de vocês é realmente muito gratificante.

Que Deus abençoe a todos nós. E mais uma vez, muito obrigado por ler.

domingo, 7 de dezembro de 2008

A man fell in a hole


Olá leitor! Hoje pensaremos utilizando uma experiência que tive na época da minha graduação e para finalizar vamos ver um vídeo que me emocionou bastante por sua perspicácia e inteligência.

Certa vez uma colega de faculdade me fez o seguinte questionamento seguido de perguntas:

"Ora! Vocês (cristãos) são muito egoístas! Como podem sair por aí dizendo que 'Só Jesus Cristo Salva'?! Porque a religião de vocês está certa e a dos outros não?! Como você pode ter certeza de que esta certo?!"

Apesar das várias perguntas resolvi condensar tudo em uma única resposta, que na verdade é muito mais simples do que imaginamos. Então eu disse:

"Só Jesus Cristo Salva pelo simples fato de somente Ele ter se oferecido para fazê-lo."

É. Exatamente isso. Vasculhe as religiões do mundo. Alias não perca tempo fazendo isso, caso você confie em mim, por que eu fiz isso e cheguei a espantosa conclusão de que o conceito de "Graça" diferencia o Cristianismo de TODAS as outras religiões do mundo¹. Ou seja, no Cristianismo é Deus que toma a iniciativa, é Deus quem busca o homem. Nas outras religiões do mundo, invariavelmente, e sem sucesso, o homem busca a divindade ou o status dela.

Ratificando essa conclusão temos a frase de Karl Barth, o homem a quem os filósofos aprenderam a respeitar como teólogo:

"Jesus, ao contrario do que os outros professores de religião fazem, não da receitas que mostram o modo de se chegar a Deus. Ele é o modo por si mesmo." - Karl Barth

E então "presto!": Aí esta o motivo pelo qual Só Jesus Cristo salva, pelo simples motivo de somente Ele ter se oferecido para a tarefa, ate porque só Ele tem o poder para se oferecer para tal tarefa.

Por fim, clique no link abaixo e
assista o seguinte vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=0znS-mcEx6Y

Pra dizer a verdade, o post poderia ter sido apenas este vídeo, mas achei interessante compartilhar essa experiência com o amigo leitor.

Mais uma vez obrigado por ler as Argumentações do Brejeiro!
Aguardo os comentários!



___________________________________

1. Depois fiquei sabendo que C.S. Lewis havia chegado a essa mesma conclusão antes dos meus pais nascerem (risos).