segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Obrigado, simples assim.



Olá pessoas. Hoje temos um post estruturalmente destoante, quem sabe em virtude do final de ano. Porém não falarei em "final de ano" nesse post, pois, minhas ideias a respeito do tema não mudaram muito desde o ultimo post de "final de ano" (Translação versus Mudanças) que pode ser conferido aí nos arquivos do blog.
O post é diferente por que eu não vou falar sobre apologia ou sobre qualquer outro assunto que costumo tratar por aqui. Hoje eu quero apenas agradecer as pessoas que lêem. Certamente vocês me permitem compartilhar idéias que, se ficassem apenas na minha cabeça não serviriam para absolutamente nada.
A atenção de vocês é realmente muito gratificante.

Que Deus abençoe a todos nós. E mais uma vez, muito obrigado por ler.

5 comentários:

Anônimo disse...

Espaços para debate sempre são interessantes. Mexe com a mente e a alma... Educa! Discutir sobre nossa fé por aqui é para mim muito gratificante Raul. Parabéns pela iniciativa e Inteligência nos textos, são muito bons mesmo. Deus te abençõe e te confie dons para que você possa reproduzi-los nas outras pessoas. Feliz Ano Novo!

leitor disse...

Raul gosto muito do seu texto. É bom ter um espaço assim na net.
Pena que blogs que não ensinam a piratear, ou falam da vida alheia não tem uma audiência muito alta.
Pena para quem não lê!!!
"aos vencedores a Batata!!!"

Clarissa disse...

Eu adoro ler seus textos, Raulzitcho! Se algumas vezes não comento é porque demoro a digerí-los...
Mantenha-se firme e forte. Sempre estamos por aqui.

Bjo

Felipe disse...

Primeiramente, mais uma vez eu que agradeço pelos seus incríveis textos que nos abrem os olhos e nos insinam muito. Gostaria de aproveitar a brecha para pedir que tratasse, se for de sua vontade e de Deus, de um assunto que por vezes me deixa sem saber o que dizer frente a pessoas não-cristãs: a violência e guerras mostradas no antigo testamento. Isto é sempre um trunfo na mão dos ateus, dizem: " Como pode um deus tão bom ter mandado matar milhões!" ou " O que diferencia as guerras dos cristãos das guerras religiosas que acontecem ainda hoje em dia!". Me perdoe se já tratou deste assunto, mas não lí todos os textos do blog ainda. Se puder me esclarecer do ponto de vista teológico sobre este assunto eu ficaria muito grato.

Atenciosamente, felipe.

Raul Vitor disse...

Opa Felipe!
Vou tratar desse assunto sim!
O problema da morte no antigo testamento é sim um dos mais complexos existentes por que muito do seu argumento a favor cai na questão da Soberania de Deus, porém, podemos entender muito do por que Deus ordenou os judeus que matassem tanta gente. Prometo tratar do tema mais afundo mas já adiantando um argumento pra ti, ou os judeus matavam seus inimigos ou morriam. Simples assim. O que acontece é que as pessoas acham que existiam povos pacíficos e não belícosos no mundo antigo e isso é absurdo. Simplesmente todos os povos da antiguidade promoviam extermínios entre seus adversários. E isso não era mal visto, era normal pra eles. Daí os israelitas escreverem isso com todo gosto nos seus relatos. A única forma dos hebreus não promoverem essas matanças era se Deus os colocasse em uma redoma de poder ou criasse outro mundo pra que eles vivessem. Quando escrever o texto adiciono mais argumentos, inclusive um texto de um povo cananeu onde o deus Ishitar decreta que os judeus devem ser exterminados. O que prova tudo o que eu disse até aqui.
Abraços e sintam-se avontade para sugerir assuntos.