domingo, 30 de março de 2008

Armados e Perigosos


No pós-acampamento do “Imperativos de Cristo”, do qual eu participei, a mensagem ficou a cargo da Missionária Fabiola. Em sua palavra ela me alertou para algo que inicialmente parece muito simples, porém, muitas vezes não temos praticado.

Talvez o dom da palavra que a missionária tem tenha sido usado por Deus para alertar não só a mim, mas a muitos que estavam ali naquela noite. Ela nos indagou com razão e sinceridade: “Como vocês esperam vencer um inimigo contra o qual vocês não tem armas?”

A metáfora é muito obvia. Mas é incrível a nossa capacidade em não perceber o obvio e muitas vezes é necessário que alguém nos alerte acerca do obvio. As tentações, as ações que engendramos que nos afastam de Deus, só poderão ser vencidas quando realmente soubermos manusear as armas que Deus deixou ao nosso alcance.

Particularmente algumas coisas vinham atrapalhando o meu relacionamento com Deus, e eu dando uma de juvenil, não entendia o porquê de não obter vitória contra as tentações. Obviamente eu não estava manipulando as armas de forma correta. Ao relativizar a reflexão bíblica como sendo algo que deve ser feito em cima do principio e não do texto em si eu errei gravemente. A reflexão é extremamente importante, mas a ida ao texto bíblico diariamente é tão importante quanto. É incrível o quanto criamos[1] tempo para tantas coisas, porém, não temos 15 minutos do nosso dia para leitura diária e oração. Creio que reativando esse compromisso em minha vida, que me foi tirado em partes pela correria da universidade, estarei apto a resistir à tentação, pois, terei as armas necessárias para lutar e com certeza conto com um Grande aliado. Alias um aliado Onipotente.

Lógico que tem uma música do Petra falando sobre isso (risos):

http://www.youtube.com/watch?v=11SCMdqrCNk&feature=related

(o clip tem legendas em português)

A maioria das cenas desse clip foram gravadas numa viagem missionária, onde jovens passaram suas férias num pais da América Central fazendo evangelhismo e trabalho social.

Abraços a todos!


[1] Quando digo que criamos tempo me refiro a nossa brilhante capacidade de realmente fazermos aquilo que nos interessa. Não importa o quão ocupado você esteja, quando você quer mesmo gastar tempo com algo, você o faz.

segunda-feira, 24 de março de 2008

Justificativas


Olá caros leitores. Gostaria de dizer que logo as postagens voltaram a ocorrer aqui no blog. Eu fiquei um mês e uma semana sem internet aqui em casa. Além disso estive envolvido com minha formatura e com os primeiros meses no meu novo emprego. Tenho recebido diversas bençãos de Deus nesse período da minha vida, e por isto estou muito agradecido.
Prometo logo voltar com nossos assuntos, porém, sempre com aquela proposta de não escrever por obrigação mas somente quando vier a inspiração.

Abraços em Cristo a todos que lêem!