
Olá leitor! Hoje pensaremos utilizando uma experiência que tive na época da minha graduação e para finalizar vamos ver um vídeo que me emocionou bastante por sua perspicácia e inteligência.
Certa vez uma colega de faculdade me fez o seguinte questionamento seguido de perguntas:
"Ora! Vocês (cristãos) são muito egoístas! Como podem sair por aí dizendo que 'Só Jesus Cristo Salva'?! Porque a religião de vocês está certa e a dos outros não?! Como você pode ter certeza de que esta certo?!"
Apesar das várias perguntas resolvi condensar tudo em uma única resposta, que na verdade é muito mais simples do que imaginamos. Então eu disse:
"Só Jesus Cristo Salva pelo simples fato de somente Ele ter se oferecido para fazê-lo."
É. Exatamente isso. Vasculhe as religiões do mundo. Alias não perca tempo fazendo isso, caso você confie em mim, por que eu fiz isso e cheguei a espantosa conclusão de que o conceito de "Graça" diferencia o Cristianismo de TODAS as outras religiões do mundo¹. Ou seja, no Cristianismo é Deus que toma a iniciativa, é Deus quem busca o homem. Nas outras religiões do mundo, invariavelmente, e sem sucesso, o homem busca a divindade ou o status dela.
Ratificando essa conclusão temos a frase de Karl Barth, o homem a quem os filósofos aprenderam a respeitar como teólogo:
"
Jesus, ao contrario do que os outros professores de religião fazem, não da receitas que mostram o modo de se chegar a Deus. Ele é o modo por si mesmo." - Karl Barth
E então "presto!": Aí esta o motivo pelo qual Só Jesus Cristo salva, pelo simples motivo de somente Ele ter se oferecido para a tarefa, ate porque só Ele tem o poder para se oferecer para tal tarefa.
Por fim, clique no link abaixo e assista o seguinte vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=0znS-mcEx6Y
Pra dizer a verdade, o post poderia ter sido apenas este vídeo, mas achei interessante compartilhar essa experiência com o amigo leitor.
Mais uma vez obrigado por ler as Argumentações do Brejeiro!
Aguardo os comentários!
___________________________________
1. Depois fiquei sabendo que C.S. Lewis havia chegado a essa mesma conclusão antes dos meus pais nascerem (risos).